Empregador WEB 2019: Cadastro, Requerimento Seguro Desemprego


 

Um canal que facilita o processo do seguro-desemprego é o Empregador Web 2019, por esse site é possível requerer de forma simplificada esse benefício.
Mas se você deseja saber como funciona o Empregador Web, é só conferir esse post até o final. Vamos lá?

Entenda o que é o empregador WEB 2019?

Para que o colaborador encaminhe o processo do Seguro-Desemprego, existe toda uma burocracia, é necessário agendar uma data e horário para comparecer ao posto de atendimento do Sine, e então preencher todo um formulário e entregar uma extensa documentação.

Em média, o atendimento leva cerca de 15 minutos. E apenas depois de comparecer ao Sine, se inicia a contagem para se receber o benefício, no prazo de 30 dias.

No entanto, pelo site empregador WEB é possível, assim que o colaborador receber a documentação para encaminhar o Seguro-Desemprego, deve-se fazer o pedido pela internet, por onde ele já irá preencher o formulário (realizado presencialmente no Sine). O prazo de 30 dias para receber o benefício começará a contar a partir deste momento.

Para que seja evitado qualquer tipo de fraude, o colaborador deve comparecer ao SINE pessoalmente. No entanto, todo o atendimento será bem mais rápido, haja visto que o preenchimento cadastral já foi realizado pelo PC.

No site empregador web é disponibilizado diversas funcionalidades para as empresas por essa plataforma. Sendo permitido que empregadores envie o seguro-desemprego pela web, todo esse processo.
Através desse sistema os empregadores podem sem precisar fazer vários requerimentos inserir informações dos seus funcionários em lote.

Seguro Desemprego

O objetivo principal do site empregador web é possibilitar que o usuário possa fazer um requerimento de forma simples, e pelo portal mesmo preencher todas as informações necessárias para solicitar o seguro-desemprego.
O cidadão pode dar entrada no benefício pelo próprio site, não é preciso se dirigir até um posto, substituindo assim a forma manual de solicitar o seguro-desemprego.
O portal é seguro e todas as informações dos usuários ficam salvas pela empresa, e ao invés de completar os papéis e outros itens, o cidadão pode garantir o acesso pela certificação digital.
A certificação digital facilita o preenchimento do requerimento e é obrigatória para solicitação de seguro-desemprego e comunicação de dispensa.

Quem tem direito ao Seguro Desemprego?

Mas antes de entender melhor como funciona a ferramenta Empregador Web 2019 se faz necessário entender quem tem direito a receber o seguro desemprego. Então confira abaixo as novas regras desse novo benefício para dar entrada a fim de recebê-lo:

  • Não receber nenhum outro benefício assistencial;
  • Não ter participação societária em pessoa jurídica ou ser sócio de empresa;
  • Para trabalhadores rurais, é necessário possuir pelo menos 15 meses trabalhados com a carteira assinada, nos últimos 24 meses ter
  • É necessário ter pelo menos 16 meses sem receber o seguro desemprego;
  • Com carteira assinada, ter sido demitido sem justa causa.

Vantagens ao usar o Empregador Web

Ao fazer uso da plataforma do Empregador WEB 2019, o cidadão garante:

  • Facilidade de preenchimento, o usurário não necessita realizar o preenchimento de papeis.
  • Envio das informações por meio do arquivo migrado do sistema de folha de pagamento;

Qual a importância do Certificado Digital?

Com o certificado digital, a autenticação das informações é feita de forma rápida e prática possibilitando que nenhuma informação seja extraviada, ou perdida durante o processo.
As empresas que apresentaram o certificado digital têm acesso a diversas funcionalidades dentro da plataforma, inclusive uma maior segurança.

Cadastro no empregador Web 2019

É realizado próprio portal, o cadastro e acesso no empregador WEB 2019. Os usuários que não possuem os dados de acesso podem fazer pela própria página. Como garantia, o acesso ocorre por meio do certificado digital da empresa.
Confira como realizar o requerimento Seguro Desemprego a seguir:

  • A pessoa interessada deve entrar na página Empregador WEB, clicando aqui;
  • Para um novo acesso vá em “cadastro do gestor”;
  • Complete todos os campos, desde empresa, como razão social, número do CNPJ e endereço;
  • Adicione os dados do gestor, pessoa responsável pelos requerimentos de seguro-desemprego;
  • Finalize para ter acesso às informações.

Telefone de contato Empregador WEB

Os empregadores que tiverem qualquer dúvida sobre o site Empregador WEB 2019 podem pelo telefone 158, entrar em contato. O horário de atendimento por este canal é das 7 às 19h.
Além desses telefones também é possível saber mais informações entrando em contato com a Assessoria de Comunicação MTE nos seguintes telefones (61) 2031-6797 ou (61) 2031-6275.
E então, gostou do post? Deixe nos comentários abaixo e compartilhe para que outras pessoas possam ter acesso a esse conhecimento. Até a próxima.

Leave a Reply